inveja

Viver não é ser menos ou mais que alguém
Viver é ser-se
Ser a alma que nos pertence
E o corpo que aquece
E ser o que se quiser
Desde que seja algo nosso.

Sou um cigano maltrapilho
Que quer saltar por cima da sombra
Um gato que não cresce
E uma folha que não faz barulho
Quando bate no chão.

De todas as vãs coisas no mundo
Sou os silêncios e as esperas
Sou o quase qualquer coisa
Uma comparação precipitada
Sem música de fundo
E uma lágrima despida
Que me resfria e limita.

Antes preferia a indecisão
A ser algo a metade.
Estou cheia de defeitos que são antónimos do que os outros têm de bom
E até as qualidades
São boas a meio gás
Porque há sempre alguém que tem o depósito mais cheio.

Não quero ser melhor
Para ser mais do que uma nota elevada
Ou uma palavra bonita
Quero ser melhor por e para mim.
E enquanto for as migalhas
Viverei assombrada por
Espetros negros

Que nem a mim me pertencem.

Sem comentários:

Enviar um comentário