danças comigo ou com o meu coração?



tens os enfeites natalícios guardados no olhar
é por isso que brilha: porque tens bolas e luzes e estrelas na íris
e então pestanejas com a ternura de quem já tudo viu
ensinas-me beijos novos todos os dias - os que me beijas e os que não
pairas sobre a negritude dos meus caracóis como uma fénix em dia de queima
e és cinzas até cair
depois nasces-me na cabeça
eu não te ensino a voar porque não quero que te vás
deixo-te estar em cativeiro
com a maldade inocente que só quem ama conhece
usas os nervos das tuas mãos para me puxar o tecido cerebral
sou marioneta em ti
puxas de mim para cima
e sou tua
puxas de mim para baixo
e continuo tua
tua da eternidade até ao som da tua voz
até aos braços feitos de cera a ferver
é Natal hoje porque me olhaste
és a fénix mais vermelha
sou marioneta de madeira
sou tua até
me quereres
és as prendas da manhã e os chocolates da tarde
és a lava nas asas
e o bico dourado
sou a boneca mais bem vestida de todas:
no corpo tenho marcas dos teus dedos
sou tua
tua até me quereres.

Sem comentários:

Enviar um comentário