a deusa do mar

Capa do meu Projecto Individual de Leitura do 3º Período, elaborada por mim.

A deusa do Mar é grande e está lá em cima onde o oceano ainda não é céu e o céu ainda não toca na água. A deusa do mar vive no intervalo das espumas (aquelas que voam com saudades das nuvens) e tem cabelos feitos de rede de pesca que, em vez de apanharem peixes, pescam estrelas. A sua cor favorita é o azul e foi ela quem pintou o céu e o Mar.
A deusa do Mar não é um deus porque o Mar já é homem e todo o senhor tem que ter uma senhora. É a deusa do Mar que inventa os animais marinhos: como vive nos intervalos, o Mar sente-se sozinho lá em baixo…
A deusa do Mar protege as coisas boas e más porque ela é mãe de todas as coisas boas e más e as mães protegem sempre. Mas a deusa do Mar às vezes chora pelo Mar estar lá longe, e chora muito e o Mar chateia-se e tudo se revolve: as ondas, os peixinhos, as conchas e os barcos com senhores a sério lá dentro. A deusa do Mar fica triste por não tomar conta de tudo sozinha… Mas não chora mais porque fica com medo. Então suspira e faz pior ainda porque o Vento faz com que o Mar tenha comichão nas ondas e aí fica tudo mal outra vez.
A deusa do Mar está sempre triste. Só não está triste quando está chateada ou então quando é Verão, porque a Luz é amiga dela.
A deusa do Mar é como eu. É como tu e como todas as pessoas do Mundo: chora às vezes, suspira às vezes, chateia-se às vezes… Mas lá no fundo, só quer que fique tudo bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário