um pouco de mim

tenho a mania de mexer no cabelo, de tremer a perna. adoro trincar gelo e estar na praia de noite. sou a favor de tudo o que tenha a ver com arte. adoro criar, imaginar. gosto de pessoas autênticas. odeio pessoas medíocres a nível interpessoal, na forma como encaram as coisas e como as expõem. sou muito curiosa, por vezes até demais. defendo a minha opinião sempre e não sou influenciável. analiso tudo ao pormenor; sou bastante observadora. adoro pessoas carinhosas, adoro pessoas espontâneas. fico feliz com um sorriso, mas um olhar de desprezo não me afecta. não ligo a estereótipos e defendo tudo o que tenha a ver com o racismo, homofobia e afins. para mim há seres humanos e há pessoas. o estatuto de pessoa adquire-se, o respeito ganha-se. a inveja é corrosiva, assim como os ciúmes e a carência.
sou modesta, embora haja pessoas que não o achem. não gosto de ser insultada, mas retiro sempre o lado bom da coisa: se me insultam, posso reflectir, chegar a uma conclusão e aprender com isso. sou convencida? se o acham, não me conhecem. logo, se não me conhecem não têm moral para dizer seja o que for. e isto é como tudo.
"essa banda não presta!" dá sempre vontade de os confrontar com uma simples frase que os encurrala em questão de segundos: "conheces o suficiente para afirmares isso?"
as palavras têm peso, assim como um olhar, um sorriso. são várias maneiras de transmitir emoções: não tenho preferências entre um texto, um sorriso sincero, um olhar carinhoso. se for puro, é tão bom quanto o outro.
adoro debater assuntos, argumentar, trocar ideias. adoro discutir! moderadamente, porque de gritar não gosto, embora tenha um problema com o controlo da voz quando me encontro em brasa: tenho sempre tendência para falar muito alto.
vivo de emoções e de memórias. não vivo de amigos no Facebook, de gostos nas fotos, de popularidade.
defendo que há um amigo sempre onde menos esperamos.
a confiança é algo que só adquiro a fim de imenso tempo. demoro anos a confiar.
gosto de ser reconhecida e reconheço quem vale a pena. nunca fecho portas: podem surpreender-me sempre que quiserem.
sou mais do que o que a maior parte das pessoas pensam, sou mais do que roupa a condizer e um cabelo a cheirar a champô.
sou uma pessoa. uma pessoa, sim. faço tudo para melhorar, cresço com os erros, tolero coisas que não devia e analiso tudo, de modo a retirar um partido disso.
um dia vou marcar a diferença. um dia vou conseguir mostrar aquilo que sou na totalidade, mesmo que não o queiram ver. um dia vou ser reconhecida. um dia vou mudar o Mundo. porque não há nada mais que nos leve pelo caminho certo a não ser a ambição de algo maior. eu já mudo o meu Mundo. mas, um dia, hei-de mudar o Mundo deles.

4 comentários: