se é moralmente incorrecto insultar alguém, também o seria insultar-me a mim própria - porque no final de contas eu sou alguém. mas no entanto isso não me parece tão errado como se o fizer com outra pessoa. e porque é que as palavras ditas, são as mais questionadas? as ditas palavras, que são as que gritam cá dentro, importam muito mais. são mais puras, mais verdadeiras. dentro de mim não tenho que mentir a ninguém. e então, se o penso, embora não o diga, é mais correcto porquê? incorrecto deveria ser o facto de pensarmos uma coisa e dizermos outra. hipocrisia total, e no entanto, toda a gente vive bem com isso porque magoa menos. suponho que deve ser próprio da Natureza humana optar pelo caminho menos doloroso, mas sendo assim, já que estamos numa onda de coisas moralmente incorrectas, a hipocrisia também o deveria ser.
sofremos, mentimos, e achamos isso uma coisa completamente normal. concluo assim que o cérebro humano é a coisa mais complicada de sempre.

6 comentários:

  1. Imagina um mundo em que todos dissessem tudo o que pensam a toda a gente... Eu prefiro distinguir a hipocrisia (pensar uma coisa e dizer outra) da reserva (nem sempre dizermos tudo o que pensamos). Enquanto o hipócrita é falso, quem não diz tudo o que pensa mas também nunca diz o que não pensa não é falso. Mas não é nada fácil!

    ResponderEliminar
  2. é muito confuso para a minha cabeça. acho que o meu mal é pensar demais.

    ResponderEliminar
  3. está tão lindo o texto, a sério. deixaste-me a pensar o.o

    ResponderEliminar
  4. obrigada ♥♥ era essa a intenção. nem sei se fará muito sentido a outras pessoas, mas para mim faz muito...

    ResponderEliminar
  5. foste tu que escreveste?:O

    ResponderEliminar